domingo, 21 de dezembro de 2008

MISCELÂNEA DE PENSAMENTOS

Diz a declamação universal de direitos Humanos no artigo terceiro que toda as pessoas têm direito à vida, à liberdade e à liberdade pessoal, porém os assassinatos ocorrem de maneira brutal, mas não só na calada da noite como em plena luz do dia, tendo como aliado a impunidade. Lamentavelmente está privado o direito de ir e vir, portanto, ao sair, se apegue no onipotente, pois ele te cobrirá com as suas penas e debaixo de suas asas estarás seguro.
Na Fórmula 1, pela primeira vez um negro é campeão mundial. Os Estados Unidos da América tem como chefe maior, pela primeira vez, um negro. Algumas pessoas ficaram sobressaltadas, abismadas, pasmadas, mas por quê? Branco, índio, negro são todos seres humanos, dotados de talentos e capacidade só precisamos de oportunidades, mas ainda não aprendemos a viver com as diferenças. Bob Marley explicita “enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra”.
Em alguns países se gasta mais com armamento bélico do que com pessoas para cura de alguma enfermidade. Um irmão tira a vida de outro pelo fanatismo religioso.
Homens e mulheres garimpam no lixo. A sobrevivência lado a lado com cães e urubus. A miséria suplantando a dignidade.
Como posso entender que a desgraça de muitos é o enriquecimento ilícito de outros.
Eu te dou o ar, mato sua fome e sacio sua sede, em compensação o homem enche o ar de que respira de gases tóxicos, polui a própria água que bebe e derruba as árvores que dão frutos que você come. Quem com ferro fere, com ferro será ferido!
Estamos perdendo nossos filhos para o mundo das drogas, os traços da inocência da beleza da menina se perdeu no duro caminho da prostituição infantil. Protejam o Jacaré do Papo Amarelo, a Arara Azul, o Mico Leão Dourado, mas também, protejam o homem senão ele pode ser um animal em extinção.
Uma notícia de alerta!
Uma nova arma, mais forte que a bomba atômica, bomba de nêutrons, usina nuclear. O arremesso de sapato!
A calamidade toma conta de Santa Catarina, os sonhos que foram construídos através do tempo se perderam por água abaixo. A vida foi sucumbida através do desmoronamento, recomeçar, reconstruir é muito mais difícil do que a primeira iniciação. A solidariedade vem de todos os lados em meio aos destroços, uma criança acha vinte mil reais e devolve, mesmo em pleno caos a dignidade ainda está estabelecida, o espírito natalino está cercando os nossos lares, comemora-se o nascimento do filho de Deus, paira no ar um aroma de Mirra: incense o seu coração de bondade!
Pra cegar ao topo de uma conquista use a tenacidade, não desista nunca, você é o timoneiro do seu destino, nem sempre o vento sopra a seu favor os desaventos nos torna fortes, pra começar um verdadeiro Ano Novo, destrua a sua prepotência, dispa-se do seu orgulho, abra a porta da humildade, seja solícito, compartilhe, fique em paz com seu inimigo, não aceite injustiças que ocorrem a seu lado, leiam um bom livro, recite um poema, cante uma canção, cante uma canção, se desafinar... quem não desafina? Faça novas amizades, não destrua a velha.
O crédito do seu celular pode ter expirado, mas com Deus a sua comunicação é através da oração, portanto quem determina o crédito é você, mas atenção que o tempo urge!
A TV Digital lhe trará belas imagens, mas sua imagem perante ao Senhor só depende do seu arrependimento. Peça clemência, Ele é misericordioso, assim sendo, desfrute do seu maior tesouro: A Vida! E quando chegar a hora da partida, morarás por longos dias na casa do Senhor.



Autor: Raí Simplicidade

21 de dezembro de 2008

Brasil Verde A.G 21

Nenhum comentário: