Tem participação ativa na gestão e induçăo de políticas públicas do Governo Municipal, Estadual e Federal.
Histórico
As Voluntárias Sociais da Bahia são uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos fundada por D. Lavínia Magalhães, em 21 de março de 1960, esposa do então Governador Juracy Magalhães.
As Voluntárias Sociais têm a peculiaridade de serem sempre presidida pela Primeira Dama do Estado, de acordo com o artigo 24° do estatuto da Entidade.
Durante o Governo de Waldir Pires (1987-89), a então Primeira Dama, D. Yolanda Pires mudou o nome da Instituição para MAIS - Movimento e Ação Integrada Social.
Em junho de 1991 a Organização volta ao nome original.
Em 1997 foi criado o Programa Nossa Sopa com atuação na capital e interior, liderando de forma pioneira uma das maiores campanhas de combate à fome e desnutrição.
Em 1998 foram implantados programas de assistência aos aposentados e pensionistas, além de apoio aos portadores do AIDS.
Atualmente as Voluntárias Sociais vivem um momento de transformação na sua metodologia de trabalho, adequando-se às novas demandas sociais que exigem que as ações assistencialistas sejam substituídas por ações sociais capazes de transformar a realidade, alinhadas às políticas públicas de assistência social, dos governos estadual e federal.
Brasil Verde A.G 21
Luizalbertotim
Nenhum comentário:
Postar um comentário